Instituído pelo Decreto Municipal 4.591, de 28 setembro de 2012 o Comitê de Investimentos é um órgão de assessoramento do Conselho Deliberativo do ItabiraPrev para a formulação e o acompanhamento da política e diretrizes gerais de investimentos do Instituto.

É composto por 1(um)membro originário do Conselho Deliberativo, 1(um) membro originário do Conselho Fiscal, 1(um) servidor efetivo indicado pelos membros do Conselho Deliberativo, o Diretor-Presidente e o Diretor Administrativo-Financeiro do ItabiraPrev.

Entre outros requisitos, a maioria dos membros do Comitê de investimentos deverão ter certificação ANBIMA – CPA 10, isto significa que deverão ser aprovados pela Associação Brasileira de Mercado Financeiro e de Capitais como Orientadores de Investimentos, ou seja, o mesmo nível de conhecimento de mercado financeiro exigido, por exemplo, para os gerentes de bancos. Caso não possua a certificação no ato de sua nomeação, a maioria dos membro do comitê terá o prazo máximo de 180(cento e oitenta) dias para a sua aprovação.

A formação do Comitê atende as disposições da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN n. 3.922, de 25 de novembro de 2010 e o disposto no art. 3º-A, da Portaria Ministério da Previdência Social MPS n. 519, de 24 de agosto de 2011 com redação dada pela Portaria MPS n. 170, de 25 de abril de 2012.

São membros do Comitê para o biênio 2017/2018:

  • Eduardo Cássio Procópio – Diretor-Presidente do ItabiraPrev (Certificação CPA 10);
  • Cláudia Rodrigues de Oliveira – Diretora do Depto Adm. Financeiro – ItabiraPrev (Certificação CPA 10);
  • Marcos Alvarenga Duarte – Representante do Conselho Deliberativo (Certificação CPA 10);
  • Plínio Guilherme Leite Andrade  – Representante do Conselho Fiscal;
  • Cândida Isabel de Campos Moraes – Servidora efetiva indicada pelo Conselho Deliberativo.