Nos termos da Lei 4.456 de 30 de agosto de 2011, a gestão do Itabiraprev será realizada pelo Diretor-presidente, pelo Diretor de Departamento Administrativo-financeiro e pelo Diretor de Departamento de Benefícios.

O Diretor-presidente e os Diretores de Departamento serão escolhidos e nomeados pelo Prefeito Municipal dentre servidores efetivos de ilibada reputação, capacitados para a função, com formação universitária e comprovada experiência profissional em uma das seguintes áreas: Seguridade, Administração, Economia, Finanças, Direito, Contabilidade, Atuária, Estatística ou Matemática.

Cabe ao Diretor-presidente e aos Diretores de Departamento, dentro de suas respectivas competências, a prática dos atos de administração e a execução das atividades do Itabiraprev.

Para a gestão 2021/2024 foram nomeados pelo Prefeito Municipal os seguintes servidores:

– Paulo Alexandre da Silva, Assistente Técnico Administrativo III, Bacharel em Administração, servidor efetivo da Prefeitura, para o cargo de Diretor-Presidente;

– Amanda Vivian Costa de Jesus, Analista Previdenciário, Contadora, servidora efetiva do ItabiraPrev, para o cargo de Diretora do Departamento Administrativo-Financeiro;

– Rômulo Drumond do Carmo, Assistente Técnico Administrativo II, Advogado, servidor efetivo da Prefeitura, para o cargo de Diretor do Departamento de Benefícios;